segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

 
A menina que fui volta sempre em dezembro. Com vontade doida de construir pontes de um coração a outro. Vontade de chegadas, muito mais que partidas. A menina que fui se contenta com tão pouco e sonha com happy end, contos de fadas, príncipes e cavalos brancos.

A menina que fui, sempre que entra dezembro, costuma andar pelo país dos sonhos inventando um jogo que bote na roda todos os medos pra dan...çar.Também pensa numa canção que embale as crianças e bote todas as bobagens pra dormir.

A menina que fui gosta muito de ver pessoas sorrindo. Então deita e sonha com um mundo de coloridices, onde todas as pessoas se entendem pelos olhos e destribuem sorrisos aos montes e de graça. Porque nesse mundo que ela gosta de inventar não há maldade, nem hipocrisia, nem mentiras. Só há uma árvore bem no meio do jardim, uma árvore vistosa que traz nela um fruto maduro. E quem provar desse fruto sonhará para sempre e ganhará toda sabedoria que há nos livros.

E sempre que chega dezembro, ela se esquece dos medos, das quedas, dos embaraços da alma e sente que uma coisa nova nasce dentro dela, pura e bonita. E deixa pra lá os traumas, as angústias, só porque é dezembro e o Natal tá logo aí. Só porque tem esperança brotando em cada rua, em cada enfeite, em cada luz. Porque nasce com ela, em dezembro, essa vontade louca de ver tudo melhorado, com olhos esticados de esperança.

De repente é dezembro. De repente há uma luz.
E a menina volta a dormir como antes. Bota a cabeça no travesseiro e sonha. Com lago, passarinhos, crianças no parque, flores do campo e dias azuis.

Cris Carvalho
 
*LINDO demais esse texto!! Uma belezura sem tamanho!! 

sábado, 10 de dezembro de 2011

HOMENS BONS DE CONVERSA X HOMENS BONS DE VERDADE


(você já aprendeu a diferença ou ainda está caindo nas lorotas que eles contam?)

Na minha leiga concepção, existem apenas dois tipos de homem no mundo: os que fazem você se sentir bem e os que fazem você se sentir um lixo. É simples assim. Quando você sai com um cara que te faz se sentir bem, você volta pra casa feliz, radiante. E com o humor nas alturas. Quando você sai com um cara que te faz se sentir um lixo, você chega em casa aos trapos. Com um desassossego que não te deixa. E com um vazio que ninguém explica. Entendam: a noite pode ter sido incrível. Mulheres inteligentes sabem que noites incríveis nem sempre rendem dias-seguintes igualmente incríveis. E é bem aí que eu quero chegar. Primeiro, não somos inteligentes de imediato quando se trata de paixão, química. E pele. Somos românticas e carentes. Segundo, não temos bolas de cristal, não sabemos se o cara se acha a última bolacha do pacote, se ele é um mentiroso nato, se ele vai abrir a porta do carro e depois se mostrar o abominável homem das neves dentro de uma calça Diesel. A verdade é que quando a gente sai a primeira vez com um cara, nunca sabemos ao certo como vai ser. Ou como o moço realmente é.

Mas como estou ficando expert no assunto, resolvi dar algumas dicas para ajudar a vocês (e a mim) a decidir se vale a pena - ou não - arriscar. Já decretamos, por unanimidade, que um cara que te faça se sentir um lixo deve ser removido do planeta. E deletado das nossas agendas de telefone. Se você perceber alguns desses sinais antes de encontrar a figura, fique atenta!!! Eu, particularmente, prefiro passar um sábado à noite em casa, lendo um bom livro, a sair com um cara que me faça sentir mal comigo mesma depois. Pra ajudar a saber se o encontro foi bom, preste atenção no seu tom de voz quando suas amigas perguntarem: e aí, como foi? Se você inventar alguma mentira pouco convincente, a situação não está nada boa. Mas se você nem ao menos quiser tocar no assunto, minha amiga, você teve um encontro no qual você se arrependeu. Sinto dizer. Pode ter sido ÓTIMO, mas você está arruinadamente arrependida. E sem aquele papo furado de dizer que “antes se arrepender do que fez a não se arriscar”. Para com isso, gente! Não temos mais 15 anos. Essa frase não combina com quem está chegando ou já passou dos 30. Combinado? Então vamos lá:



- Não saia com um cara que tenha compromisso com outra garota. Lembre-se que essa garota poderia ser você. E não esqueça da lei do karma: a “coisa” volta pra você triplicado. (Alguém precisa disso na vida?)

- Não saia com caras que contem vantagem demais, que usem o termo “amigo pessoal” de alguma celebridade e que perguntem qual a marca do seu jeans. (Acreditem, isso existe!)

- Não saia com caras que te chamem de gorda ou mencionem defeitos físicos nos primeiros encontros. (Imagina o que um ser humano desses vai falar quando você estiver na TPM!).

- Não saia com indivíduos que achem bonito maltratar animais.

- Não saia com caras indecisos sexualmente.

- Não saia com caras que te deixem no “vácuo”.
- Não saia com caras agressivos, briguentos, arrogantes e sem-educação. (Isso é óbvio, mas não custa lembrar!)
- Não saia com caras que digam: “Vê se não some"...
- Não saia com homens que SÓ tomem Fanta Laranja (hahaha...).
- Não saia com seres que não respondam suas mensagens, emails ou telefonemas.
- Não saia com homens que roubem seu troco do Mac Donalds.
- Não saia com homens que acham que estão te fazendo um favor.
- Não saia com homens pão-duros. Homens pão-duros com dinheiro acabam sendo pouco generosos até sexualmente. (E disso a gente está correndo!)

- Não saia com caras que insinuem coisas desagradáveis a seu respeito.

- Não saia com caras que usem camisetas do Lula.

- Não saia com homens que façam uso de drogas pesadas.

- Não saia com homens que falem mal da própria mãe.

- Não saia com homens que tenham um cabelo à la Roberto Justus.

- Não saia com playboys que acham que a vida se resume ao próximo feriado.

- Não saia com homens que queiram tirar qualquer vantagem de você (emocional ou financeira).

- Não saia com nenhum mané que diga que você não pode se apaixonar por ele, nem levá-lo a sério.

- Não saia com homens que não tenham senso de humor.

- Não saia com homens que se dizem confusos e tenham "medo de se envolver".

- Não saia com homens que dizem estar correndo de compromisso. (Sim, amigo, nós é que estamos correndo de você!)

- Não saia com homens que falam muito de si mesmo e nunca te escutam.

- Não saia com caras que se preocupam só com a forma. E esquecem o conteúdo.


- Não saia, em hipótese alguma, com caras que te façam ter dúvidas sobre a mulher sensacional que você é. Nada menos que isso será permitido.



Fernanda Mello

*Confesso que me bateu uma certa preocupação depois de ler esse texto!!! rsrsrsr

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Falando sobre o tempo...


Eu espero ... Eu aprendi a esperar o tempo. Deixar que ele resolva ás coisas. Não fico mais me descabelando e perdendo noites de sono para reverter uma situação, para provar ao contrário, para encontrar a verdade ... Foi-se época. Hoje eu simplesmente respiro fundo, conto até três e espero o tempo resolver tudo. Eu acredito que ele resolve ás mágoas, as saudades, mostra as verdades, nos amadurece, organiza nossas vidas, melhora uma dor, proporciona cicatrizes ... Aquela amizade que no momento de uma briga achamos que jamais voltará a ser como era, o tempo trata de organizar, amenizar e transformar ás mágoas em um momento presente maravilhoso, e de repente descobrimos que tudo serviu para nos aproximarmos mais. Aquele término com o namorado, o tempo trata de mostrar que foi necessário para encontrarmos outra pessoa ou para definitivamente dar certo. Claro, ás vezes por mais que doa, por mais que a gente queira ao contrário, algumas pessoas saem das nossas vidas, e o tempo de repente, não as traz de volta. E é só com o passar do tempo, que descobrimos que as que não voltaram, são justamente aquelas que jamais fariam a gente feliz ...

Fernanda Torkaski.

domingo, 2 de outubro de 2011

 
 
Sempre fui sentimental e nunca levei adiante relações em que não estivesse emocionalmente envolvida, e por mais que eu pareça ser durona, é apenas fachada. Só eu sei o quanto já sonhei em ser uma princesa resgatada da torre de um castelo.

Martha Medeiros

domingo, 11 de setembro de 2011




A amizade é um amor que nunca morre.
Mário Quintana

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Mesmo tornando-me mulher,
meu coração nunca acompanhou meu crescimento,
é que percebi que quanto menor ele fosse
melhor caberia o mundo dentro.
Quero ser menina sempre!
Coração pequenino assim cabe tudo...
Tem mais vontade de sonhos
tem mais espaço pra fé!.

Erikah Azzevedo

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

 
ESTADO CIVIL:

( ) Namorando

( ) Casado

( ) Solteiro

( ) A espera de um milagre

(✔) +1 roska de morango por favor, porque esse tipo de pergunta mexe com meu psicológico.
  **Não sei porque me identifiquei com isso?!?!?!?! rsrsrs

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SUGESTÕES PARA ATRAVESSAR AGOSTO...



"Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé. Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles, mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo, que chegará setembro- e também certa não-fé, para não ligar a mínima às negras lendas deste mês de cachorro louco.É preciso quem sabe ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto...

 Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir,dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons, deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica a suspeita de sinistros angúrios , premonições...

....Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se avida não deu, ou ele partiu - sem o menor pudor invente um!"

Caio F. de Abreu

quarta-feira, 20 de julho de 2011


Mas é fato, ando com preguiça de interpretar
o mundo, de entender as pessoas, de procurar os sete erros.
Gostaria de ter todas as respostas na última página,

de ter um manual de atitudes sensatas, ter o pensamento voltado pra Meca.
Queria que ouvesse um serviço de telessoluções
entregues a domicílio em menos de meia hora.


Que gorjeta boa eu daria.


Martha  Medeiros

Amigos..

 
 
Amizade é uma coisa gostosa de viver.
A gente briga, se diverte, se emociona, se surpreende, se decepciona e vai levando.
Amigo é para o momento que se torna a vida toda!
Amigo é para contar e não contar nos dedos, amigo é massa e às vezes um "pé no saco", um pé no saco bom. É por causa dele que somos salvos ou entramos em cada esparro...
Amigo vai estar com vc de alguma forma. A presença não está em se fazer presente mas por ser ô presente.
Amigo é família, tá na família, é da família... Amigo é irmão de sangue, é irmão de alma, é irmão pq a gente escolheu.
Conversamos por olhares, sinais, telepatias...
Amigo não é ter... Amigo é saber...

Salve o grande Shakespeare quando afirmou que não precisamos mudar de amigos se entendermos que os amigos mudam... E mudam mesmo, mas não deixam de ser pq não perdem a sua essência...

Eu tenho amigos (as) que são para toda a eternidade... Eles não estão comigo todos os dias, e olha que alguns deles há muitos anos não os vejo, mas acordo com eles todos os dias, pq a vida força esta energia pra mim.

Sou um pouco de todos: as chatices, as palhaçadas, as teimosias, as alegrias, as positividades, as simpatias, o otimismo, a fé, a esperança, a sintonia...

Obrigada a todos aos meus amigos!
 Estas palavras não formariam nenhum sentido em conjunto se não tivesse vivido (em algum momento de minha vida) com vocês!


Feliz Dia do Amigo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

 
 
Eu cresci. Por dentro e por fora (e, reconheço, pros lados). Sou gente grande, como se dizem por ai. E o mundo à minha volta, à nossa volta, virou aldeia, somos todos vizinhos, todos vivendo apertados, financeira e emocionalmente falando. Saudade de uma alegria descomunal, de uma esperança gigantesca, de uma confiança do tamanho do futuro - quando o futuro também era infinito à minha frente.

Martha Medeiros
 
 
"É muito fácil jogar areia em cima daquilo que a gente quer esquecer. Leva tempo, paciência.
No primeiro momento tudo parece estar resolvido, silêncio... alívio!
Agora, só basta uma pequena ventania pra que toda aquela areia possa se dissipar. Tudo, tudo como antes."

quinta-feira, 14 de julho de 2011

 
 
 
"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas, com a mesma certeza com que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá... "

Iyanla Vanzant.Do livro: Enquanto o amor não vem.

terça-feira, 21 de junho de 2011

 
 
Onde foram parar os homens com H da vida? Tá faltando homem com pegada. Tá faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem. Homem que agüente as conseqüências de seus desejos, que defenda as razões de seu coração.

Pedro Bial.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

 
 
À toda mulher deve ser concedido o direito de
SUSPIRAR.


[de saudades. de desejo, de malícia, de vontade,
de lembranças, de fantasias, de preferências, de
prazer, de dor, de passado, de futuro, de alegria]


Somos entes suspirastes.

Be Lins

domingo, 12 de junho de 2011

Enquanto alguns corriam, ela só queria parar. Parar em algum braço, em algum abraço. Parar finalmente. E tomar o banho quente e comer pão de queijo. E ter abraços permitidos para sempre.

Tati Bernardi 





quinta-feira, 9 de junho de 2011

 
 
Tem um poema da Florbela Espanca que diz assim:
"As coisas vêm a seu tempo/ quando vêm, essa é a verdade".
Um dia a coisa sai. E eu acredito no mecanismo do infinito, fazendo com que tudo aconteça na hora exata.

Caio Fernando Abreu

segunda-feira, 6 de junho de 2011

 
Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. 
Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça. Não espere. Promessas vão e vem. Planos, se desfazem. Regras, você as dita. Palavras, o vento leva. Distância, só existe pra quem quer. Sonhos se realizam, ou não. Os olhos se fecham um dia, pra sempre. E o que importa você sabe menina, é o quão isso te faz sorrir. E só.
Pelo menos sorria, procure sentir amor. Imagine. Invente. Sonhe. Voe. Se a realidade te alimenta com merda, meu irmão, a mente pode te alimentar com flores
 
Caio F. Abreu

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Carta a Santo Antonio


Prezado Santo Antonio,

Venho através dessas mal traçadas linhas, com toda a humildade que resta no meu coração, lhe pedir desculpas! Tenho exigido demais de sua pessoa e ao mesmo tempo, ficado muito impaciente com os resultados que NÃO tenho alcançado nos pedidos que lhe faço.
Imagino que a sua agenda deva ser muito cheia a julgar pelo número de encalhadas que vejo por aí, mas isso é problema delas… o meu problema é que deveria estar como prioridade na sua lista, porém, ao que parece, estou fora da sua pauta há anos. Enfim, não quero ficar tocando nesses assuntos que me magoam… como eu disse, o motivo de estar lhe escrevendo é para pedir desculpas.
Sei que naquele dia peguei pesado dizendo que acho feio e fora de moda o seu corte de cabelo e que você deveria contratar um personal celestial para melhorar seu layout… mas… esquece isso, viu? Foi só birra. Deixa seu cabelinho assim mesmo.
Lembro daquela noite em que eu estava bêbada e desci para o playground do prédio com você embaixo do braço… passei horas no salão de festas dançando com você, reclamando pelo fato de não ter um marido e lhe expondo ao ridículo perante àqueles guris insuportáveis…. perdoe! Eu não sabia o que fazia… era efeito do álcool.
Sei que você não agüenta mais ficar de cabeça para baixo no fundo do meu armário e só tomei a atitude de enfiar a sua cabeça em uma jarra de água, depois que terminei com o Marcelinho… aquele que transformou a minha vida na sucursal do holocausto. Quem mais eu poderia culpar por ter botado um traste daquele na minha frente, além do senhor? Tava puxado segurar aquela barra sozinha. Foi mal!
Recordo aquele episódio em que acendi uma quantidade absurda de velas. Comprei flores para o seu altar fazendo você me prometer que o Saldanha, aquele cara super gato e bem sucedido, me pediria em casamento e mais uma vez, não deu em nada… sim, nesta ocasião escrevi uma carta aos seus superiores pedindo que o seu alvará fosse caçado… mas fica tranqüilo que não coloquei no correio, viu? Juro!
Só quero que saiba que não tenho nenhum envolvimento com essa história que andam espalhando por aí… aquela que diz que você arranja muitos homens e nenhum presta, que quem quiser marido bom tem que se filiar ao partido de São José. Juro de pé junto, que da minha boca não saiu essa maledicência. Isso é culpa do marketeiro que você tem. Ele precisa cuidar melhor da sua imagem, que tá ficando um pouco desgastada, né não? Não podem deixar seu nome ficar ”em boca de Matilde”.
Com todos esses problemas para resolver, imagino que se o senhor pudesse prestar outro vestibular, não seria para santo casamenteiro… talvez seguir a carreira de santo dos milagres-ultra-power-impossíveis, fosse até mais fácil, haja vista essa quantidade horrorosa de mulheres que querem casar e que pedem homens com o mesmo perfil… carinhoso, atencioso, fiel, lindo, tarado, corpinho sarado e com aquele poder que é fantástico… o poder aquisitivo!
Só agora começo a entender melhor a sua triste situação! Sim… entendo, mas acredito que devemos honrar a profissão que escolhemos e dar o melhor de nós para desempenhá-la a contento, concorda?
Em outras palavras, quero dizer: dê seus pulos!
Já fiz minha parte pedindo desculpas, afinal hoje começa o seu mês e não quero ser “persona non grata” na sua lista, meu santinho lindo. Agora é a sua vez… capricha aí que não quero ficar mais um ano solteira não, hein?
Minhas recomendações!
Super beijo



( Texto retirado do Blog Coisas de Liz)

domingo, 29 de maio de 2011


Eu gosto de pessoas inteligentes que enxergam o mundo com humor. Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dele. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de “pessoas especiais”, mas meu coração é espaçoso e está em condições de receber novos inquilinos

 Martha Medeiros
 
 
As pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostram...
 
Caio Fernando Abreu

sábado, 21 de maio de 2011

Quase...



Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais – por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certo que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor [...]

Caio Fernando Abreu
Sou APAIXONADA pelos textos do Caio F. Abreu, consigo me enxergar em diversos deles.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Eu quero ser flor



"(...) regras não servem pra mim. Não tenho vocação pra bailarina, tenho fobia de linha reta, tenho o corpo livre, o espírito solto, sou do mundo, das pessoas, das conquistas, das novidades, vou construindo fatos e lembranças nas esquinas. A vida que tem lá fora gritou e eu não ouvi. Agora me movo a passos curtos, ziguezagueando por entre mudas de flores recentes que querem ser botão. Eu quero ser flor: quero terra viva que se mova e me faça mover. "
Verônica H.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quando você me chamar


Quando você me chamar, vou largar tudo o que estiver fazendo. Deixarei de lado compromissos, encontros, propostas e partirei ao seu encontro. Não vou titubear ou vacilar, simplesmente irei…
Quando você me chamar, levarei alguns segundos para acreditar que está acontecendo. Ainda que pareça um sonho, não será preciso você me chamar pela segunda vez, estarei ao seu lado antes que pense em fazer isso.
Quando você me chamar, talvez ninguém veja, talvez ninguém perceba ou ouça a sua voz suave, mas as batidas do meu coração… impossível não serem escutadas.
Quando você me chamar, vou lembrar de quanto tempo esperei que chegasse, quanto tempo senti a sua falta e quantas noites sonhei como seria esse dia.
Quando você me chamar, sei que sairei correndo… mas não sei se primeiro vou querer o seu abraço me apertando por inteira ou o seu beijo que desejo a cada instante…talvez eu queira os dois ao mesmo tempo.
Quando você me chamar, muita coisa não terá mais importância… muito do que me aflige será esquecido e vou me deixar ser cuidada, mimada e protegida pelos seus braços.
Quando você me chamar, o meu nome parecerá mais doce, o meu corpo terá vontade própria, as minhas pernas seguirão na sua direção.
Quando você me chamar, independente do lugar que eu esteja, só haverá nós dois no mundo inteiro… sem ruídos, tumultos ou nada que possa atrapalhar esse momento.
Quando você me chamar, não precisarei dizer “sim”, você vai enxergar nos meus olhos a minha resposta… palavras serão dispensadas.
Quando você me chamar, é bom que esteja certo disso pois não vou deixar você ir embora. Quando você me chamar, não haverá dúvida de que, dessa vez , ficaremos juntos.
Quando você me chamar… eu vou!

(Liz Passos)

sábado, 14 de maio de 2011

" As coisas tem que passar, os dias têm que mudar, os ares têm de ser novos e a vida continua.' Caio Fernando


Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. (…) As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração.

E o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. (…) Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos.

Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.  
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.


 Fernando Pessoa.

Ele não sabe mais nada sobre mim.


Não sabe que o aperto no meu peito diminuiu, que meu cabelo cresceu, que os meus olhos estão menos melancólicos, mas que tenho estado quieta, calada, concentrada numa vida prática ,e sem aquela necessidade toda de ser amada. 
Ele não sabe quantos livros puder ler em algumas semanas. Não sabe quais são meus novos assuntos nem os filmes favoritos. Ele não sabe que a cada dia eu penso menos nele, mas que conservo alguma curiosidade em saber se o seu coração está mais tranqüilo, se seu cabelo mudou, se o seu olhar continua inquieto
Ele nem imagina quanta coisa pude planejar durante esses dias ,e como me isolei pra tentar organizar todos os meus projetos.Que tenho sentido mais sono e ainda assim,dormido pouco.Que tenho escrito mais no meu caderno de sonhos.Que aqui faz tanto frio, ele não sabe por mim. Ele não sabe que eu nunca mais me atentei pra saudade. Que simplesmente deixei de pensar em tudo que me parecia instável.Que aprendi a não sobrecarregar meu coração, este órgão tão nobre. 
Ele não sabe que eu entendi que se eu resolver a minha dor, ainda assim, poderei criar através da dor alheia sem precisar sofrer junto pra conceber um poema de cura. 
Hoje foi um dia em que percebi quanta coisa em mim mudou e ele não sabe sobre nada disso. 
Ele não sabe que tenho estado tão só sem a devastadora sensação de me sentir sozinha. 
Ele não sabe que desde que não compartilhamos mais nada sobre nós, eu tive que me tornar minha melhor companhia: ele nem imagina que foi ele quem me ensinou esta alegria.
 
Marta de Queiroz
 
 


sábado, 19 de março de 2011

Espere...

Espere pelo homem, que te chame de linda em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você esta suada. Um homem que segure na sua mão na frente dos amigos dele. Que te ache a mulher mais bonita do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. quele que te lembra constantemente o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado. Espere por aquele que esperará por você. aquele que vire para os amigos e diga: É ELA?.